Para um cabelo saudável e brilhante... com silicone?

Muitas vezes a publicidade leva-nos a comprar coisas que nós nem sabíamos que precisávamos. Assim acontece com os produtos para o cabelo. Champôs, amaciadores (também chamados de "condicionadores" por influência da língua inglesa) e todo o tipo de gel, sprays e séruns prometem cabelo brilhante e, instantaneamente, sem pontas espigadas.
O segredo deste milagre capilar? Silicone. É verdade! E chocante, não é? Ao que parece, o silicone misturado no champô ou amaciador  envolve o cabelo assim que entra em contacto com ele e fá-lo brilhar. Para quem não for alérgico a este ingrediente é um resultado espetacular...
Os problemas surgem quando se é alérgico. Pelo pouco que percebi das leituras na net em revistas inglesas e alemãs, os sintomas podem ir de cabelo muito oleoso a caspa frequente, comichão e até queda de cabelo. E há três tipos de silicone usados: os não soluvéis em água, os parcialmente soluvéis e os totalmente hidrossoluvéis. O tempo que demora a lavar todo o silicone do cabelo é de mais ou menos duas semanas com um champô sem este ingrediente.
Mas como manter um cabelo bonito e brilhante sem estes champôs "milagrosos"? O dilema é grande, pois quando se deixa de os usar, após as primeiras lavagens o cabelo parece "palha", totalmente ressequido e indomável. A resposta é simples: recorrendo a produtos naturais e receitas tradicionais. Sempre houve cabelo bonito, saudável e brilhante... e sem silicone!

0 comentários: